CURSOS PROFISSIONAIS

PERCURSOS COM FUTURO

OFERTA EDUCATIVA
2019/2020
  • Programador/a de Informática
  • Técnico/a de Desporto
  • Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando
  • Técnico/a de Produção Metalomecânica – Variante de Programação e Maquinação
ATIVIDADES
AVISOS

Inscrição para exames - Época de setembro 2020

Calendário de exames - Época de Setembro 2020

NOTICIAS
Testemunho dos alunos ERASMUS+ // Julho de 2020
A minha experiência em Braga

Olá, sou José Carretero, e tive a honra de estar em Braga durante um mês com os meus colegas Teresa, Alex e o meu irmão Enrique. Durante este mês comi coisas que nunca tinha experimentado, o que melhorou a minha dieta, já que aqui usam muitos vegetais, leguminosas e frutas nos seus pratos, algo a que tive dificuldade em me habituar, mas nota-se que oferece mais energia durante o dia. O turismo tem sido deslumbrante, as paisagens, as igrejas, o Bom Jesus... tudo me pareceu incrível. Quanto ao trabalho não poderia ter sido melhor, muito conforto, um grande tratamento por parte da escola, especialmente pelas professoras Zélia e Graca, que apesar de terem tanto trabalho pendente devido à situação do COVID-19, têm sido capazes de nos orientar e ensinar bem. Algo interessante por parte da professora Zélia é que nos fala muito da história de Portugal e da sua relação com a Galiza. Tem sido uma das melhores experiências da minha vida, sem dúvida, e espero que em breve possa voltar aqui.

José
JoséIES San Clemente, Santiago de Compostela

Olá, eu sou a Teresa e eu poderia definir esta viagem em duas palavras: novas experiências. Acho que eu e os meus amigos aprendemos muito. Tenho estado na escola Carlos Amarante e na empresa VHV. Nesta última não tem havido muito trabalho por causa do coronavírus, mas fiz alguns arranjos de hardware e melhorei a minha velocidade em termos de preparação de equipamentos. Na escola todos têm sido super amigáveis, com um carinho incrível, e se eu fizer os estágios oficiais em breve, gostaria de voltar para aqui.

Teresa
TeresaIES San Clemente, Santiago de Compostela

Apesar da atual pandemia COVID-19 e do calor mortal que assolou a cidade, apreciei cada segundo da minha etapa em Braga. Estive, com o meu irmão José, na AE Carlos Amarante, onde as professoras Zélia e Graça nos receberam de braços abertos. Não havia muito trabalho preparado no início, mas nas últimas semanas conseguimos fazer várias páginas para o site da escola. Adorei fazê-lo, apesar de não ter experiência prévia. Além disso, fiquei surpreendido com a cidade a nível turístico. Muitas histórias, monumentos, lugares maravilhosos para visitar (como o Bom Jesus) e uma alimentação rica, saudável e muito variada. Tenho a certeza que no inverno seria uma alegria viver aqui. Faz-me lembrar muito a minha cidade, Santiago de Compostela.

Henrique
HenriqueIES San Clemente, Santiago de Compostela

A experiência de trabalhar no estrangeiro pareceu muito enriquecedora e produtiva em geral. Na VHV todos trabalhamos juntos sem qualquer pressão e com muito gosto. Ali aprendi a usar muitas ferramentas de software e também aprendi a falar melhor em português. Além disso, a cidade é linda e revelou-se uma grande surpresa. No início pensei que ia ser uma cidade aborrecida, mas está realmente cheia de vida e beleza.

Alexandre
AlexandreIES San Clemente, Santiago de Compostela