loader image

A visita de estudo a Salamanca e Madrid do 9.º B, C e C1 do AE Carlos Amarante realizou-se no período compreendido entre 25 e 27 de abril último. A  atividade em questão foi organizada pela docente Cristiana Gonçalves, no âmbito da disciplina de Espanhol e contou, também,  com a participação das  respetivas Diretoras de Turma, Natália Pinto, Alexandrina Oliveira, Rosário Cacholas e a professora Leonor Lopes.

No primeiro dia, visitamos o centro de Salamanca e tivemos a oportunidade de procurar o astronauta na Catedral ou a famosa rã na fachada da Universidade. Pelo final da tarde, fomos conhecer e percorrer o Parque do Retiro. Ainda fomos à Puerta del Sol e terminamos o nosso dia a ver o lindo pôr-do-sol na Plaza Mayor de Madrid!

O segundo dia começou cedo, com a visita à Catedral de Almudena, onde pudemos ver os magníficos vitrais e a beleza do interior da Catedral. No Palácio Real de Madrid, assistimos à troca da guarda real do rei de Espanha. No Templo de Debod, tiramos imensas fotos! O resto do dia foi passado no Parque Warner, só saímos quando fechou! Foi um dia cheio de emoção! Definitivamente, o nosso favorito!

O último dia ficou marcado pela visita ao Estádio Santiago Bernabéu e ao seu museu. Ainda passeámos pela Gran Vía, uma das avenidas mais famosas da cidade. A tarde foi passada no Museu do Prado, onde admiramos a arte dos artistas mais conceituados, como “Las Meninas” de Diego Velázquez, estudado nas aulas de Espanhol.

Esta viagem permitiu conhecer um pouco mais da cultura espanhola, conviver e desvendar novas facetas das professoras que nos acompanharam, fortalecer laços de amizade, tornarmo-nos mais responsáveis e autónomos e foi, definitivamente, a melhor maneira de encerrar o nosso 9º ano!

Rita Marcos e Daniel Ramôa, 9ºC