Campanha Solidária de Dádiva de Sangue “Dar Sangue Salvar Vidas”, no Agrupamento de Escolas Carlos Amarante - 30 de novembro e 6 de dezembro

No âmbito do projeto de Educação para a Saúde PES/EPS do Agrupamento, em articulação com o Instituto Português do Sangue, foi realizada uma Campanha Solidária de Dádiva de Sangue no Agrupamento. No dia 30 de novembro, decorreu na Escola Secundária Carlos Amarante e no dia 6 de dezembro na Escola Básica de Gualtar, entre as 09h30 e as 12h30, tendo sido contabilizadas 40 colheitas de sangue.
Na Escola Básica de Gualtar foi a 12º a Campanha de Dádiva de Sangue realizada. Esta campanha resultou da articulação entre o Projeto PES/EPS, o Grupo de Ciências Naturais (2º e 3ºciclos) da Escola de Gualtar e contou com o apoio da Associação de Pais/Encarregados de Educação de Gualtar.
A divulgação contou com o apoio dos alunos dos Jardins de Infância, Escolas do 1ºCiclo e da Escola Básica de Gualtar pertencentes ao Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.
A Dádiva de Sangue, realizada em contexto escolar, permite o envolvimento dos alunos, na preparação, divulgação e dinamização da Dádiva de Sangue, e constituindo uma oportunidade de mobilizar os mais jovens em prole dos outros, adquirindo valores importantes para se tornarem cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade. Crescer saudável é, também condição, para que num futuro próximo, estes jovens se tornem dadores para toda a vida.”
A equipa organizadora agradece a todos os que se empenharam e dedicaram tempo e esforço para tornar possível esta Campanha Solidária, “Porque o sangue não nasce das árvores” e todos os dias, são sempre muitos os que dependem dele”.

Coordenação do projeto PES/EPS,
Josefina Barros
Margarida Alves

Campanha de Dádiva de Sangue na Escola Básica de Gualtar- 6 de dezembro

Campanha de Dádiva de Sangue na Escola Secundária Carlos Amarante – 30 de novembro