Procedimento concursal para o recrutamento do Diretor do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Braga

Concurso para eleição do Diretor do Agrupamento

Concluímos o procedimento concursal que (re)elegeu Hortense Santos como Diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante nos próximos quatro anos.
Nos termos da lei e do Regulamento Interno, o procedimento concursal teve início a 24 de março, com o Aviso n.º 6126/2022, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, tendo sido admitido uma só candidatura.
Todo o processo de apreciação da candidatura (currículo e projeto de intervenção), foi assegurado por uma comissão constituída por 7 elementos do Conselho Geral que, no seu relatório concluiu, por unanimidade, “que a candidata reúne todas as condições necessárias e desejáveis para que possa ser eleita Diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante”.
Dando cumprimento a todo o regulamento eleitoral, o Conselho Geral, reunido a 28 de abril, procedeu à “entrevista individual da candidata” e à eleição por voto secreto individual, resultando na sua eleição por unanimidade e aclamação.
Comunicado processo e os resultados à Diretora-Geral da Administração Escolar e esgotado o prazo para pronúncia e/ou contestação, considera-se a eleição e os resultados homologados.
O Conselho Geral felicita a Diretora (re)eleita, que tomará posse no decorrer do mês de junho, a quem deseja os maiores sucessos na Direção do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.
João da Costa Nogueira
Presidente do Conselho Geral
Agrupamento de Escolas Carlos Amarante – Braga
RequerimentoRequerimento